Notícias
Editais

INSCRIÇÕES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

Compartilhe

INSCRIÇÕES PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

O Processo tem por objetivo dar acesso ao processo seletivo para o curso de Medicina, ministrado pelo INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – FACULDADE ITPAC MANACAPURU, situada à RODOVIA MANUEL URBANO KM 82, S/N, PERÍMETRO URBANO, CEP Nº 69.400-970, NA CIDADE DE MANACAPURU/AM.
Entende-se por:

  1. Transferência Externa: é a forma de ingresso na ITPAC MANACAPURU por meio de processo classificatório de acadêmicos regularmente matriculados, em curso de graduação em Medicina ou cursos de graduação da área da Saúde de outras instituições credenciadas pelo Ministério da Educação para ministrá-los.
  2. Portador de Diploma: é a forma de ingresso na ITPAC MANACAPURU por meio de processo classificatório de Portadores de Diploma de cursos de graduação em instituições credenciadas pelo Ministério da Educação para ministrá-los.

Procedimentos para inscrição e formas de pagamento

Taxa de Inscrição: R$ 350,00 (Trezentos e cinquenta reais).
As inscrições serão exclusivamente via internet, a partir do dia 01/12/2022 – até às 23h59min do dia 07/12/2022 (Horário oficial de Brasília/DF), prazo que poderá ser prorrogado a critério exclusivo da ITPAC MANACAPURU.
Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico https://manacapuru.afya.com.br/ no período indicado no item 3.2.2, por meio do link correspondente às inscrições do PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA ITPAC MANACAPURU, e efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos a seguir:

  • Ler atentamente o Edital, disponível no endereço eletrônico https://manacapuru.afya.com.br/;
  • Preencher o Requerimento Eletrônico de Inscrição, confirmar os dados cadastrados e transmiti-los pela internet;
  • Gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento do valor de inscrição correspondente.

Será desclassificado o candidato que não possuir toda documentação exigida no edital.

Dos documentos necessários para efetivação da inscrição:

Para portador de diploma:

  1. Requerimento de inscrição preenchido (a ser obtido no local de inscrição);
  2. Diploma de graduação - original e 02cópias;
  3. Histórico de graduação- original e 02cópias;
  4. Conteúdos programáticos (originais e cópias para autenticação).

Para transferência externa:

  1. Requerimento de inscrição preenchido (a ser obtido no local de inscrição);
  2. b) Conteúdos programáticos (originais e cópias para autenticação);
  3. c) Atestado de matrícula ou de seu trancamento na IES de origem;
  4. d) Comprovante de autorização ou reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação;
  5. e) Comprovante da situação do estudante no ENADE (realizada por meio do Histórico Escolar de Graduação ou de Declaração complementar emitida pela IES de origem).

Toda a documentação exigida deverá ser enviada através do e-mail: [email protected] até o dia 07/12/2022 as 18:00 horas, horário de Brasília.

A listagem dos candidatos inscritos que tiverem as suas inscrições homologadas será divulgada no endereço eletrônico https://manacapuru.afya.com.br/ : 08/12/2022, às 18:00 horas (horário de Brasília)

Resultado

O resultado final deste processo será apurado pela ordem das inscrições completas (com documentação entregue e aprovada) de acordo com o quadro de vagas final.

Os candidatos aprovados constarão na relação em ordem decrescente de classificação.

Após o julgamento dos recursos previstos neste edital, será divulgado o resultado deste processo no endereço eletrônico https://manacapuru.afya.com.br/, até o final do dia 09/12/2022.

A convocação de chamadas subsequentes, se for o caso, será feita também por meio de divulgação da vaga pela Secretaria da ITPAC MANACAPURU.

Matrícula

A matrícula será realizada de forma virtual, através do portal de matricula online, onde será possível realizar o envio dos documentos no ato da matricula conforme passo a passo do processo de matricula online a ser publicado, devendo o candidato, no retorno das atividades presenciais, apresentar todos os documentos aqui descritos, originais para conferência (confere com original) na Secretaria Acadêmica, em prazo a ser informado pelo setor.

DATAS: A partir de 09/12/2022


INSCREVA-SE AQUI

EDITAL

Fonte: Comunicação