ouvidoria

Canal de Atendimento

Horário de funcionamento: 24 horas.

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O que é?

É uma ferramenta aberta a toda a comunidade de forma a registrar, processar e agilizar reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões/informações. É um mecanismo interlocutório entre a comunidade e a Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru.

A Afya Faculdade de Ciências Médicas de Manacapuru, se redireciona através destas à decisões, acompanhadas das necessidades, dos valores, da imparcialidade, legalidade e ética profissional.

O objetivo da OUVIDORIA é promover melhorias no processo de trabalho, de modo a beneficiar todas as comunidades ligadas a Afya Manacapuru.

De acordo com o regimento da Instituição:

"Art. 27 - As demandas para a Ouvidoria devem obedecer como trâmite:

I - A Ouvidoria deve certificar-se de que o interessado utilizou, antecipadamente, os meios regulares representados pela estrutura organizacional para a obtenção de informações e solução de problemas;

II - A Ouvidoria deve verificar que todos os assuntos recebidos tenham sido objeto de apreciação dos setores competentes, antes de sua entrada para a Ouvidoria;

III - O atendimento por via eletrônica deverá gerar protocolo de atendimento com data e horário, e será motivo de retorno e confirmação da aceitação da demanda pela Ouvidoria.

§ 1° - A Ouvidoria deverá receber inclusive solicitações anônimas, e no caso de identificações da demanda, a Ouvidoria tem por obrigação a preservação dos interessados que com ela fizerem contato.

§ 2º - A Ouvidoria se presta a receber reclamações, sugestões e elogios de qualquer natureza, no campo administrativo, acadêmico e pedagógico.

§ 3º - Somente serão aceitas as demandas realizadas de acordo com o rigor de conduta e respeito por parte dos autores.

§ 4º - As demandas desrespeitosas poderão ser encaminhadas ao Diretor Presidente e seu autor estará sujeito às punições previstas no Regimento da Instituição.

§ 5º A Ouvidoria acompanhará até a decisão do pedido, devendo ser informada das ações realizadas em decorrência do procedimento adotado."

Regulamento Interno da Ouvidoria