Notícias
Medicina

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2023

Compartilhe

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2023

O Diretor Geral do INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS – FACULDADE ITPAC MANACAPURU, situada à RODOVIA MANUEL URBANO KM 82, S/N, PERÍMETRO URBANO, CEP Nº 69.400-970, NA CIDADE DE MANACAPURU/AM, no uso de suas atribuições legais, divulga por meio deste Edital as condições, prazos e procedimentos para o Processo de Renovação de Matrículas (Veteranos) para o primeiro semestre de 2023 do Curso de Medicina do ITPAC Manacapuru.

Terão direito de Renovação de Matrícula para 2023/1 os alunos regularmente matriculados no semestre anterior (2022/2), alunos que estejam com suas matrículas trancadas, nos termos do Regimento Institucional, alunos com deferimentos para Reingresso dos cursos de Graduação do ITPAC Manacapuru e que atenderem aos requisitos desse Edital, conforme os itens a seguir.

DAS CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS E INDISPENSÁVEIS PARA A VALIDAÇÃO DA REMATRÍCULA


Para formalização da renovação de matrícula para o semestre 2023/1, o aluno deverá preencher os seguintes requisitos:
a) Estar adimplente com o ITPAC Manacapuru no ato da matrícula;
b) Considera-se adimplentes aqueles que não estejam com débitos vencidos junto a IES, ou em dia com as parcelas da negociação;
c) Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, firmado entre o aluno e/ou responsável legal e ITPAC Manacapuru. Quanto ao aluno beneficiário do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, será necessária a celebração de Termo de Ciência e Consentimento;
d) O pagamento (quitação) do boleto da primeira parcela da semestralidade referente às disciplinas requeridas pelo acadêmico;
e) Estar regular e adimplente no âmbito do departamento financeiro;
f) Estar regular junto à Secretaria Acadêmica, no que se refere à documentação acadêmica.


Obs.: Uma vez sanadas todos os tipos de pendências o(a) acadêmico(a) torna-se apto a realizar sua matrícula. As pendências de Biblioteca serão notificadas, sendo permitida a renovação de matrícula somente para os alunos pendentes que estiverem cursando o semestre 2022/2.

A renovação de matrícula será realizada entre 16 de novembro 2022 a 15 de janeiro de 2023 e efetivada por meio do Portal do Aluno, estando liberada ao acadêmico nas datas acima definidas, desde que atendidos os requisitos do Edital de Rematrícula 2023.

Fonte: Comunicação